quarta-feira, 27 de junho de 2007

Orquestra Imperial - Carnaval só ano que vem

De brincadeira. A Orquestra Imperial começou assim, sem maiores pretensões, quando Berna Ceppas e Kassin foram convidados para fazer uma temporada de quatro semanas no extinto Ballroom. A saudosa casa de shows no Humaitá ofereceu as datas para que eles fizessem o que bem entendessem. Junto com Domenico Lancellotti, chamaram os amigos e organizaram uma orquestra de gafieira especialmente para as essas datas, dedicada a sambas antigos, sem nem saber se isso funcionaria. O importante era se encontrar e se divertir. Nascia a Orquestra Imperial.

O grupo foi se formando aos poucos, até chegar à escalação atual, com 19 integrantes. São eles: Nina Becker (cantora e estilista), Thalma de Freitas (cantora e atriz), Rodrigo Amarante (Los Hermanos) e Moreno Veloso (+ 2 e produtor do “Cê” de Caetano Veloso) nos vocais; Nelson Jacobina (parceiro de Jorge Mautner e co-autor de “Maracatu atômico”), Bartolo (Duplexx, Arnaldo Antunes e Branco Mello) e Pedro Sá (guitarrista e produtor do “Cê” de Caetano Veloso) nas guitarras; Rubinho Jacobina (autor do sucesso dos bailes “Dr. Sabe Tudo”) e Berna Ceppas (produtor musical) nos teclados e efeitos; Kassin (+ 2, Acabou la Tequila) no baixo, Domenico (+ 2) na bateria, Stephane San Juan (Amadou & Marian), Cesar Farias “Bodão” (Fernanda Abreu), Leo Monteiro (ALT) e Wilson Das Neves na percussão; e nos metais Max Sette (do disco “Parábolas ao vento”), Felipe Pinaud (Gabriel O Pensador e responsável pelos arranjos do disco), Mauro Zacharias (Los Hermanos e Só Pra Contrariar) e Bidu Cordeiro (Paralamas do Sucesso e fundador do Reggae B).
.
A Orquestra Imperial acabou se tornando uma tradição no Rio, seus bailes-gafieira são a trilha sonora perfeita pra entrar no clima carnavalesco, som da melhor qualidade!
.

Um comentário:

ayama disse...

gostei bastante do disco. adorei os sambas do max e do wilson das neves. só não curti muito as duas últimas músicas, talvez por culpa da nina becker.